Mãos a obra

“Entre por essa porta agora, e diga que me adora, você tem meia hora, pra MUDAR a minha vida!”

Quero notificar, uma coisa, que vai servir mais pra mim, do que pra qualquer pessoa que possa estar lendo esse texto! A partir de hoje (9/10/2008), começo uma limpeza em tudo que é velho, sei que não é a melhor hora pra isso, quem sabe deveria esperar a Lua Minguante?! Mas…como isso pode levar dias e também acredito que só a gente sabe a hora e o que é de fato melhor pra nós mesmos, mãos a obra!

Começarei por algo bem simples, arrumarei meu quarto. Colocarei todas as coisas no lugar e com um pano e uma vasoura tirarei todo o possível pó. Depois começarei a jogar fora todas as coisas que não uso, que não servem mais pra nada, que me lembrar coisas tristes e que me fazem mal. E então, colocarei uma música alegre, ascenderei um incenso, regarei minha pimenteira, pedirei proteção e deitarei no chão.

Ficarei alí refletindo sobre o próximo passo, qual será? Começarei por me livrar das dúvidas, plantiarei todas elas e as ‘matarei’ uma-a-uma. E para cada dúvida morta, um novo objetivo. Depois farei o mesmo com os sentimentos acabarei com todos os velhos e sofridos, deixarei seus restos numa caixinha que enterrarei e provavelmente visitarei algumas vezes, mas estará tão intacta que nunca retornarão ao meu dia-a-dia pra me atrapalhar!

Por fim passarei a reciclar minhas ações!

Começarei por detectar quais não quero mais, definirei o momento de agir nos primeiros objetivos a realizar e começarei a agir de uma nova forma, sem levar muito em consideração o que já passou, baseando-me mais na minha intuição! Obvio sem nunca esquecer de visitar as coisas que aprendi com todos essas quedas passadas que a essa altura estarão enterradas!

Assim, adotarei definitivamente uma nova vida! Uma nova vida para  Anne Carrie, Penélope ou simplesmente para SOFIA, Sofi ou So!

Acho que esses ultimos 2 anos, passei por um processo de amadurecimento muito forte, acho que só desse tempo pra cá que entendi TUDO aquilo que aconteceu na minha vida no passado! E agora sinto que o ciclo se fecha. Mas pra isso eu preciso fazer a prova (que é como considero essa limpeza generalizada), e depois de passar finalmente poder realizar todos meus sonhos, objetivos e criar muito outros! Aprendendo novas coisas e ter outras experiências!

E Finalmente viver o carpe diem!

Beijos e obrigado por lerem meu texto-‘nofundodesabafo’

Penélope;**

Uma resposta para “Mãos a obra

  1. Sofiiiiiiii, sabe que eu estou carente de uma arrumação dessas? Arrumação feita por dentro e por fora… vou reunir forças e muita coragem pr começar! Ler seu post já foi um pontapé, rs!
    Beijo, flor!

Deixe um comentário

