Meio ambiente

“Está e outra sessão nova, a meio ambiente é pra deixar vocês queridos leitores por dentro de tudo que está acontecendo por aí em relação a ecologia!”

Bom, como abertura desta sessão, vou postar trechos de uma declaração da atriz, Daryl Hannah que fala sobre a destruição do planeta e como nós somos responsáveis por isso e o que podiamos fazer.

Há caos climático, pobreza, esgotamento de recursos naturais, espécies em extinção etc. Nossos cientistas têm nos alertado há anos de que estamos ultrapassando os limites naturais do nosso planeta. Ainda assim, nos respondemos a passos de caracol. Se você recebesse um telefonema do corpo de bombeiros dizendo que seu lar está em chamas, teria calma e despreocupação na hora de recolher as crianças, os animais de estimação e os objetos da sua casa? Acredito que não!”

“Mas nós podemos reelaborar a imagem e os caminhos para o sucesso. Podemos simplificar nossas vidas e ainda assim, sermos produtivos e nos sentirmos realizados. A qualidade deve reinar sobre a quantidade. O menos é mais! As coisas que duram uma vida inteira podem ser mais caras a princípio, mas economizam muito no fim!”

“Qualquer movimento rumo a sustentabilidade e a auto-confiança é libertadora. Então venha! Procure e divida informações, fale, aja. Participe você também dessa revolução!”

Reflitam sobre essas palavras! Não terá passado da hora de fazermos algo? Eu creio que sim e já a algum tempo tomei algumas atitudes simples mas importantes como, reciclar o lixo, usar sacolas retornáveis em vez de sacolas plásticas, consumo conciente etc.

Beijos da Pê!;**

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s