Sessão Entrevista

Olá queridos leitores! Hoje estreiando essa sessão, a entrevista vai ser com a humilde escritora que vos fala!

Acabei de ser entrevistada pela Paulinha, (que é leitora daqui e do fotolog) e o nosso bate papo segue abaixo espero que gostem e assim conhecem um pouco mais de mim!

Nome: Sofia Miguelena González
Apelido: Penélope, Pê, Anne, Soh, Sofi…
Idade: 16 anos

Gosta da sua idade, ou não vê a hora de completar 18 anos?
Na verdade não faz muita diferença pra mim, apesar dos 16 anos faço quase tudo que quero então a idade não me atrapalha muito. Não tenho pressa pelos 18, mas sim por ter minha independencia financeira definitiva, morar sozinha, ter meu carro, trabalho e tals.

O que gosta de fazer nas horas vagas?
Escrever! Não adianta é minha paixão, escrever e atuar é minha vida! Mas sei lá tem mil coisas que faço nas horas vagas, assistir filmes, procurar coisas pra acrescentar no blog…ler!

Como vc define a escrita na sua vida?
Bom, escrever pra mim é meio um paradoxo (já escrevi um texto sobre isso), um trecho desse texto resume tudo “as vezes uma terapia, um desabafo e ao mesmo tempo uma compulsão, um vício.”

O que significa AMOR para vc?
Amor…Incondicionalidade e liberdade..acho que quando você ama de verdade, ele tem que ser incondicional (que tudo perdoa e que tudo compreende) lógico que num nível que não te faça mal…e livre.. quando você ama você quer ver a pessoa feliz, se não pode ser com você que seja com outra pessoa e isso não se aplica só a relacionamentos de namoro, mas de amizades e tudo mais… na verdade o amor é algo meio complexo pra se definir em uma pequena resposta! Acho que uma frase que resume tudo é.. “Amor tem que fazer bem, se fizer mal não é amor é obsessão”

Qual seu maior sonho?
Putzz..tenho muuitos e não sei qual é o maior, mas acho que um deles que é um dos únicos que ainda não realizei, é poder viver de arte no Brasil! Seja com o teatro seja com a literatura, existe uma grande dificuldade e falta de incentivo no país nesse ponto! E outro sonho é ver as pessoas criando uma nova conciencia em relação ao meio ambiente, o problema é mais assustador do que a gente imagina!

O que poderia ser feito para a população ter mais cuidado com a natureza?
Acho que o princípio de tudo é a conciencia, as pessoas tem que perceber que o perigo do mundo entrar em colapso não é mais questão de 100, 200 anos.. é uma questão de no máximo 10, 20 anos. Na verdade o mundo já tá entrando em colapso, esse calor absurdo, furacões, tsunamis, nada mais é do que a natureza dando sinais de que as coisas não vão bem. Havendo essa conciencia, pequenos atos fazem uma grande diferença, separar o lixo pra coleta seletiva, fazer uso do consumo conciente, usar embalagens retonáveis, bolsas de tecido pra fazer compras ao invez de sacolas de plástico e tudo isso ajuda demais. Bom não preciso nem falar o básico como não jogar lixo na rua e coisas do tipo neh?

Que atriz vc gostaria de ser? Por que?
hum.. questão..dificil porque admiro muuitas atrizes, mas uma que me espelho bastante e que adoraria chegar pelo menos perto do seu nível de atuação é a Leandra Leal…desculpem as grandes atrizes como Fernanda Montenegro, mas eu seria a Leandra por um simples motivo. Ela é extremamente camaleoa, muda absurdamente de um papel para outro, e pra mim isso é fundamental pra uma atriz. Porém agora fico com uma dúvida…como será ela em cima de um palco? Nunca a vi atuar no teatro…taí algo que quero ver!

Vamos fazer um bate bola jogo rápido?
Opaa demorou!

Jogo rápido:
Mãe? Tudo! Não sei o que seria de mim sem ela
Pai? Dificil de lidar, igual a mim e Meu Herói!
Lolita? Alma Gêmea, a prova de que destino existe!
Teatro? Amor incondicional!Vicio…não sei viver sem
Melhor amiga? Deise (Tem mais umas 5, é até injusto, mas só a Deisok me acompanha a 8 anos de amizade em todos os momentos)
Melhor amigo? Fiquei até pensando agora! Mas acho que o Léo (namo da Deise, um dos únicos que sabe TUDO de mim e posso contar sempre)
Moda? Totalmente Dispensável! Cada um deveria fazer a sua e se vestir da forma que se sente melhor!
melhor ainda todo mundo deveria andar nú
hsiauhsuiahsuia
Blog? Realização!
Fotolog? http://www.fotolog.com/sofis2_s Um diário da minha vida que me rende muitas risadas quando leio meu passado!
Pra finalizar! gora não será uma pergunta, e sim um pedido. Gostaria que deixasse um recado para todas as pessoas que entram aqui, e lêem seus posts.

COMENTEM POR FAVOR e entrem na commu, galera vocês não tem noção do quanto importante é saber a opinião de quem lê e se os textos tão agradando! Fazendo isso vocês me tornão uma pessoa muitíssimo feliz! hahahah. Eu sei que eh chato, mas se você deixarem um “amei ou odiei o texto” já ta valendo! E se puderem falar sua opinião sobre o assunto melhor ainda!

É isso beijooooooes!”

Penélope foi entrevistada por: Paula Souza

8 Respostas para “Sessão Entrevista

  1. Gostei da entrevista!!ás vezes eu mesma me entrevisto pra ter certeza que eu mudei ou não mto,é mto maluquete mas é legal,uma ótima terapia!Eu recomendo hahaha
    beijos!

  2. Ebaaaaaaaaaaa
    Fui euuu euuu euuuuu q fiz a entrevista!
    E foi o maior prazer entrevistar essa GRANDE ESCRITORA!
    Torço para q tenha um ótimo e glorioso futuro pela frente!
    E vai acostumando q eu sempre vou passar por aqui!

    Bjus sofi, e novamente, foi um enorme prazer te entrevista!

  3. Que legal
    uma mocinha de 16 anos que gosta mesmo de escrever
    isso é bom
    mas na boa
    acho que vc está muito pop star
    de qualquer forma
    Go on
    escreva bastante
    depois leio alguma coisa sua com calma
    Beijo
    Me liga!

  4. Ta lindo o blog, mas nao esta apenas lindo…
    o melhor,ta com conteúdo!
    eh vdd soofi, e legal saber que vc tendo essa idade (que a mesma que a minha)escreva desse jeito e tenha ideias assim !!

    Te Amo Sofii (saudade ._.)

Deixe um comentário

