Reunião dos espelhos,por garotas mais felizes e livres! – Colaboradora: Cih Lima

mirror_by_cattish
Dia bonito aquele,todos espelhos se reuniram no mundo do inverso,para trocar experiências e impressões.
O primeiro espelho a falar foi o de uma jovem de 15 anos:
– Já não sei mais o que fazer para que ela pare de me ofender,dizer que sou feio e gordo,eu só faço meu trabalho direitinho a mostro como ela é,seus sorrisos,seus olhares,suas caretas quando se maqueia,e até as poses para um fotógrafo invisível,ás vezes acho que ela se sente feliz,mas aí ela vem e volta com as ofensas,se ela soubesse … se eu pudesse,falaria o quanto a acho linda!
Todos se lamentaram e veio o outro dessa vez o de uma mulher de 30 anos:
– O pior é quando ela procura os fios brancos,eu tento mostrar que nem são tantos assim,mas ela nem percebe,ela os aumenta como se usasse lupa para procura-los,e as rugas então?Ela nunca pensou na possibilidade do meu reflexo estar sujo,porque ela se sente tão triste e velha?Se ela soubesse o quanto a acho cheia de vida e bela …
Novamente,lamentos e o último a falar foi o de uma senhora idosa:
– A minha não reclama,ela nem se olha muito,acho que isso a incomoda,nas raras vezes em que ela se aproxima,eu vejo que ela fala baixinho,como se tivesse comentando consigo mesma:
“Se eu voltasse no tempo,não me acharia tão gorda,tão feia,nem tão enrugada,talvez porque nunca pensei que chegaria o dia em que eu lembraria disso,querendo voltar a ser o que eu era.”
E os espelhos juntos concluíram:
“Talvez fossemos mais úteis se refletissemos somente as suas almas!”
Esmalte rosa e chocolate Talento me iluminaram para escrever essa histórinha,o espelho jamais me inspiraria,talvez porque eu passaria tanto tempo fazendo o mesmo que todas essa mulheres,que a idéia até me fugiria da cabeça!
Foram as coisas gostosas da vida que me fizeram refletir sobre o tempo e sobre como somos ingratos com nós mesmos,penso em quantas garotas deixam de comer um Talento,por medo de ultrapassar suas metas de dieta,por medo de achar que não serão aceitas no mundo por seu biotipo e personalidade,tantas mulheres que ainda se sentem ameaçadas pelo tempo,que não se orgulham de sua maturidade e segurança admirada por nós jovens!
Porque todas essas coisas ainda nos afligem tanto,porque estereótipos são mais importantes que personalidades,até quando os espelhos terão que incompreender o pôrque de tanta frustração diante deles?
Meninas,mulheres,chocolate,sorvete e bis,faça dessa combinação o símbolo da sua juventude!Porque nada melhor que um doce para dar sabor aos descontentamentos!

Texto by Cih Lima

Blog pessoal

Essa menina arrasa e o blog dela é maraaaaaaa! Beijosda;*

12 Respostas para “Reunião dos espelhos,por garotas mais felizes e livres! – Colaboradora: Cih Lima

  1. Perfect!!!

    Muito bom seu texto.
    Ótima reflexão… A sociedade criou padrões e nós os aceitamos, ficamos magnetizadas c os rostos, corpos e cabelos perfeitos dos comerciais; e nem nos damos conta do que vai em nossas almas todas as manhãs qndo acordamos.

    Lembrei-me de um texto que escrevi há algum tempo falando da questão das rugas, das marcas de expressão, das experiências que carregamos ao longo do tempo…
    O texto se chama “Quando eu tiver uns 70 anos” tá lá no blog, se quiser dar uma conferida depois, segue o link: http://queiroz19.blogspot.com/2008/06/quando-eu-tiver-uns-70-anos.html

    Adoreeeeeeeeeei teu texto!
    parabéns

  2. Na verdade, a sociedade nunca vai conseguir se libertar desse esteriótipo da beleza. É uma idéia um tanto quanto pessimista, mas o problema é que a própria sociedade se obriga a criar um esteriótipo, se obriga a se martirizar por algo que, indiretamente, não faria diferença se ninguém ligasse. Mas, se um liga, o outro também liga. E assim a fila de dominós caindo vai aumentando cada vez mais…

    Se, pelo menos um deles resolvesse usar espelhos e criar um novo invento de refletir almas, todos cresceriam psicológicamente. Com exceção daqueles que não cultivam a beleza nem mesmo na própria alma.

    Enfim, adorei seu texto… Escreves bem menina. (:
    beeijos


    vc arranjou ótimos colaboradores amor (: ♥

  3. É uma pena saber que esses estereótipos de beleza nunca serão deixados pra trás.
    Parabéns pelo texto Cih, cada dia você me surpreende mais sabia?! =D

    Para Pê: Adorei o Blog..Hey, peraí..Vou dar uma olhada no post sobre o Jay

  4. Adorei o texto!
    Sempre que eu vou na frente do espelho, reclamo de alguma coisa. Sei que um dia eu posso mesmo pensar que eu gostaria de voltar a ser igual eu sou hoje, mas eu nunca penso nisso quando eu olho pro meu rostinho no espelho.
    Mas, se tem algo que eu nunca fiz é deixar de comer um chocolate (ou qualquer coisa) pra não engordar/sei-lá-o-que. Se eu tenho vontade, eu como. Simples assim.
    Beijoos :*

  5. Beleza, estética, são coisas tão fúteis mas q a sociedade de hj e sempre as tornaram tão importantes, pena q assim como os espelhos os olhos tbm não vêem almas. =/ Bela crítica ciça, seus textos são sempre os melhores e nem vem com aqueles papos convencidos não viu! hahaha Parabéns, to feliz por vc =]

Deixe um comentário

