Até doer a barriga!

atedoerabarriga

Meus pais são uruguaios e desde sempre, vou pro uruguai no final do ano.
Lá, tenho dois tios que são donos de vendinhas, dessas que vendem mil e uma guloseimas.
Lembro, que eu ia até lá com minhas primas e como estavamos autorizadas a pegar o que quisessemos saiamos das vendinhas cheias de balas,chicletes, chocolates, pirulitos e os tão sonhados alfajores e Mantecol (só quem já foi pro uruguai ou argentina sabe o quão magico eles são). Mesmo os nossos tios falando pra pegarmos apenas o que fossemos comer, nós sempre pegavamos mais do que qualquer pessoa do planeta terra aguentaria.
Então depois de ‘assaltar’ a vendinha, sentavamos na calçada e começavamos a comer, comiamos até não aguentar mais, chegavamos a passar mal, ter dor de barriga e tudo. E fazendo um paralelo dessas coisas pra minha vida hoje, notei que o ser humano tem uma mania de continuar com as coisas mesmo se for dar dor de barriga, apenas pelo prazer de não desistir, de não dar o braço a torcer. Continuam pegando todos os doces da loja, comendo até querer vomitar e só desistem (quando desistem) porque alguém puxou e falou: ‘Agora chega, se não você não almoça’. Com essa minha reflexão, concluo questionando, como nós, adultos ou adolescentes, podemos ter atitudes tão infantis? Não seria mais inteligente, aprender a abrir mão das coisas que nos fazem mal na hora certa? Ou apenas aprender a fazer as coisas com moderação?

Nota da autora: Gente isso não é fictício, eu realmente passava mal de tanto comer doce! Hahahhah sempre fui gulosa e perdida por doces *-*

2 Respostas para “Até doer a barriga!

  1. Ahhh uns tempos atrás eu tava com uma péssima mania de comer um bando de docese todas as vezes em que me sentia triste,aí já viu né??
    Mas eu amo doce e jamais abriria mão dessa tentação,mas sem exageros,na verdade acho que a gente só pensa “na dor de barriga” bem depois de já ter feito de tudo e mais um pouco,e na hora da “fome” não há quem nos coloque freios!
    Obrigada pelos elogios!!Aqui tá cada dia melhor!!
    beijos

Deixe um comentário

