Entrevista – Renan Oliveira

renan

Nome: Renan Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Profissão: Jornalista
Website: Palavriando

O que gosta de fazer nas horas vagas?
ler, ir a praia, dormir, ouvir música

O que é o ato de escrever pra você?
É desabafar, tentar trasmitir os sentimentos através de comparações ou descrição de situações.

Qual seu maior sonho?
rodar o mundo

Você se preocupa com o meio ambiente?
sim, com certeza. Não jogo lixo nas ruas e sempre tento dar uma lida nos jornais em matérias que tratem sobre o assunto. Às vezes, quando estou andando na rua e vejo alguém sujando a calçada, dá vontade de xingar a pessoa. Mas não posso querer abraçar o mundo. Acho que tem que vir de cada um a consciência.

E o que você acha que cada pessoa poderia fazer pra preservar o meio ambiente, além de não jogar lixo nas ruas?
Se manter informado do que está acontecendo ao nosso planeta. Participar de campanhas sobre o meio ambiente. Eu mesmo já fui voluntário em uma campanha da WWF uma vez.

Que lugar mais tem vontade de conhecer? Porque?
Perguntinha difícil essa…a China
pela, cultura e porque quero ver a muralha de perto, deve ser fascinante.

Se fosse um escritor( a) qual seria?
Eu mesmo! Acho que cada um tem um estilo de escrita mas se fosse para escolher um, talvez Machado de Assis

3 ‘chaves’ para o sucesso de um blog ou site
1- Trate seu site como uma coisa ‘viva’. Todo dia, toda hora, todo segundo, há alguém lendo seu site
Atualize pelo menos 1 vez por dia. Não deixe que seu site vire o que Bruno Rodrigues chama de “cemitério da informação”
3- Divulgue bastante. Estimule comentários, enquetes, interação. Crie recursos audiovisuais que possam entreter o internauta

3 coisas que vocÊ ODEIA em um blog ou site…
1- Quando volto nele e está a mesma informação que vi quando acessei anteriormente
2- Quando clico em alguma coisa e o link está expirado
3- Pop-ups que aparecem no meio da home e que, às vezes, não tem opção de fechar a janela.

Agora vamo pra um ‘bate-bola’ rapido…eu falo uma palavra e vc fala o que ela significa pra você!

Família: cada um tem a sua. Espero um dia ter a minha.
Amor: Confusão de sentimentos. Muitas pessoas acham que amam e não estão. É algo muito além do que realmente se imagina.
Escrever: Uma de minhas paixões. São desabafos.
Jornalismo: Sem ele não vivo. É meu ganha-pão. Uma profissão apaixonante. Pena que é uma das que mais morre gente no mundo.
Humanidade: O ser humano não merece o que Deus criou para ele neste planeta. A vida perdeu valor. Mata-se por qualquer coisa. Onde está o amor ao próximo?
Vontade: Acho que cada um chega onde quer. O céu é o limite. Depois construa os degraus até lá.
Música: Ainda serei um músico.
Rio de Janeiro: Cidade que nasci e fui criado. Pena que o Rio não pertence mais aos que seus verdadeiros donos…
Revolta: Don’t worry… As coisas passam. Relaxe…
3 desejos (tipo se encontrasse o gênio da lampada mágica): Ter a buzina paralisadora do chapolin, Poder voar e 1 bilhão de dólares.

Agora pra finalizar um recado pros leitores do meu blog!

“Andem sempre pela sombra pessoal. Obedeçam suas mães.
E não deixem de visitar sempre o Blog da Pê e o Palavriando é claro.
Abraços a todos!”

Entrevistado por: Penélope!

Uma resposta para “Entrevista – Renan Oliveira

  1. O Renan é isso tudo mesmo. O conheci por e-mail e, desde então, ele tem sido um amigão nos projetos que surgem por meio do jornalismo… Quem fala em Deus, no meio ambiente e na música é, sem dúvida, alguém a se prestar atenção. Parabéns, rapaz!

Deixe um comentário

