Procure outro foco

outro-foco_cachorro
Desde pequena aprendi com meus pais que eu, nem sempre tinha razão, e que antes de julgarme certa ou julgar alguém errado deveria me colocar no lugar dessa pessoa!
Cresci ouvindo uma frase mais ou menos assim…“existem três versões de uma história, a sua, a minha e a verdadeira”. E querendo ou não, quando algo é contado, principalmente quando quem conta está envolvido na história, tende a puxar pro lado que mais convem.
Os últimos acontecimentos (quem sabe não mais tão recentes,  mas ainda bem vivos na minha memória), me fizeram relembrar as palavras dos meus pais e agregar a elas um pouco do meu aprendizado!
Devemos, mesmo quando não diretamente envolvidos na trama, tentar encontrar diversos focos antes de fazer qualquer tipo de julgamento.
Pois, com essa tendência toda a puxar pro lado de quem conta, podemos cometer muitas injustiças. Hoje percebo que fiz isso durante quase três meses em uma situação que não vem ao caso, e em alguns muitos momentos da minha vida! E percebo também, que se não tivesse me dado conta disso a tempo, teria perdido algumas de minhas melhores companhias e o amor que hoje tanto me faz bem!
Por isso, quando forem julgar, algo, alguém ou alguma situação, lembrem-se deste post. E procurem outros vários focos, ou você vai perceber que é aquilo mesmo e não tem jeito, ou você vai perceber que é pior do que pensava, ou no mínimo vai descobrir que a paisagem é muito mais bonita olhada de outro foco!

Beijosda ;**

5 Respostas para “Procure outro foco

  1. Eu também costumo puxar as histórias pro meu lado. Acho que a maiorias das pessoas fazem isso, só para não assumir o próprio erro, até porque assumir o erro é diíficil. Tenho que me acostumar a olhar a paisagem por um outro foco.
    Lindo o texto, ameei, você escreve muuito bem *–*
    Beeêjo ;*
    P.S: Obrigada por me linkar, te linkei também ;D

  2. Oii, vi o link no blog da Cih e resolvi aparecer aqui.
    Primeiro: Oh… cute de cachorrinho super fofo, me lembra a minha auau, aff… saudades dela ^^

    Pois eh, eu simplesmente aprendi que quando não eh problema seu não tente julgar ou achar culpados, apenas ache o seu devido lucar que eh bem distante do assunto.
    é como quando vc tem dois amigos e eles brigam… em quem acreditar?! Geralmente no mais convincente ou ateh no aparentimente certo, mas no fim os dois estão errados ¬¬

    De certa forma, estais certa, temos sempre que procurar todas as verdades, e não ficar procurando uma só, é ver todos os aspectos e tirar sua propria conclusão.

    Lindo jardim…
    Beijos

  3. O ser humano tem disso,acha que sabe demais,que sempre tem razão que só tem um jeito de ver as coisas,é muito difícil e ás vezes doloroso abrir os olhos á outras realidades,mas é importante não se fechar em uma única idéia!
    Ahh te mandei mais um texto! =D
    Beijos

  4. Belas palavras!
    não sabia que vc tinha todo esse animo para escreve….e o melhor é que vc escreve muito bem!
    em relação ao post, concordo com vc, a varias maneiras de interpretar situaçoes.
    isso é algo muito individual e envolve as experiencias de cada um.
    Um beijo Sofi!

    até ^^

  5. A imparcialidade diante dos fatos não costuoma ser uma ação comum ao ser humano. Em quase tudo colocamos um pouco de nossos valores e, pior ainda, de nossos interesses. Às vezes, quando tentamos ser imparciais, é também apenas mais uma escolha que nos interessa e beneficia. Mas seu texto é muito bom e nos faz refletir. Gostei do blog. Voltarei depois para ler mais. Grande abraço.

    André L. Soares.

Deixe um comentário

