Agora, aguenta!

forwicca

Queridos, não é muito do meu feitio fazer posts seguindo a linha ‘desabafo’. Mas acabo de ler alguns tópicos em várias comunidades do orkut e isso me deixou digamos assim, indignada!

Explicando…

Eu sou Wicca, estudo a religião desde os 11 anos parei por algum tempo e este ano, com 16, depois de TUDO me mostrar que eu precisava voltar a estudar, voltei! E sinto que este, é de fato meu caminho espiritual!

O problema é, vejo que quem é wicca de verdade está se cansando de toda essa ‘glamourização’ da religião, e sinceramente da até um pouco de vergonha falar “Eu SOU Wicca”, não pelo fato da crença, pois dela tenho muito orgulho, mas porque virou moda e tudo que vira moda, vira comércio e por aí vai…

Antes de continuar, quero deixar claro que este texto é apenas uma forma de me expressar, em nenhum momento um ataque ou algo parecido, só um desabafo, o que sinto!

Prosseguindo…

Hoje em dia você vê as pessoas descutindo sobre a diferença de wicca e magia natural, estava eu pesquisando sobre isso, pois queria confirmar se eu estava certa. E a postura destas é mais ou menos assim…

Fulando: “Toda magia é natural e bla bla bla”

Ciclano: “nem toda a magia é natural pke também existem a magia satanica e do diabo e essas coisas”

Mariazinha: “Não existe isso, nós bruxas amamos a todos, só queremos o bem das coisas e bla bla bla”

Resumindo, você vê um ‘mooooooonte’ de gente que não sabe nada de Magia natural, nem de wicca, nem de nada. Tentando provar com palavrinhas decoradas e mal interpretadas de sites das internet, que não estão seguindo por modinha e ainda por cima que sabem TUDO sobre a mesma.

E isso me irrita profundamente, e não só em relação a wicca, usei este exemplo pois foi o que me motivou a este texto, mas em relação a TUDO. As pessoas ficam tentando ser algo que não são e o pior de tudo é por livre e espontânea vontade. Eu passei por um dos piores momentos da minha vida este ano por estar fazendo coisas que não condiziam com a minha persanalidade com minhas vontades, digamos assim que em termos eu era forçada e este ano foi a gota d’água não conseguia mais fingir ser e gostar de coisas que eu não era e não gostava! E ainda tem gente por aí que SE força a ser o que não é! Sinceramente não entendo!

Se algum ‘falso’ ou usemos outra palavra, algum ‘iniciante’, seja na wicca, seja na bruxaria, seja em qualquer coisa estiver lendo isto! Fica a dica: Você está começando? REALMENTE te interessa? É importante pra sua vida? Então estude, busque informações em outros lugares que não sejam sites prontos pra vender produtos em suas lojas virtuais, ‘universidades de bruxaria’,cursinhos e afins e livrinhos prontos pra vender. Não estou desmerecendo, cada um sabe aonde busca sua informação, eu mesma aprendi o básico em sites relacionados, busco algumas coisas em livros, mas você não pode, porque leu o site inteiro e meia dúzia de livros sobre o assunto, achar que sabe TUDO sobre wicca, ou seja lá o que for que você acredite, a wicca se aprende na prática, no dia-a-dia, nos ensinamentos que se apresentam a você e depois de muuuuuitos anos. Eu mesma que estudo a praticamente 6 anos, me considero uma iniciante!

Enfim, desabafo feito, espero que ilumine algumas cabecinhas!

Beijosda;**

6 Respostas para “Agora, aguenta!

  1. Oiii…. = ]

    Olha que coincidência…então quer dizer que você sempre gostou do nome ‘Tayla’, teve um fake assim e agora eu apareci aqui no blog?rsrs…que coisa.

    Te linkei também em meu blog e prometo sempre passar por aqui…. ; )

    Beijãão..!!!

  2. Eu já estudei Wicca durante um 1 ano e meio, mas percebi que não era muito bem o que eu queria e botei um pedra sobre esse assunto. Concordo com vc quando diz que tudo vira modinha e depois vira comércio. Eu também espero que seu post ilumine algumas cabecinhas por aí.

    Beijos.

  3. Isso é o maior problema e idignação da maior parte de quem estuda a magia. Tudo agora é comercio. E é a coisa mais dificil não cair nessa conversinha. Então o conselho é sempre procurar mais informação antes de sair por repetindo o eco dos outros ou dos outdoorr.
    Bjossss, Parabens pela iniciativa.

  4. Me sinto da mesma forma e fico triste ao perceber que as vezes me envergonho de dizer que estudo Wicca porque a maioria das pessoas pensa na Arte como um ‘fogo de palha’. Então tento ser o mais discreta possível a respeito do assunto (ainda mais que comecei a estudar a fundo recentemente), e fico contente qdo encontro um blog ou coisa assim que tbm considera a religião como algo sério e seguido com amor, e não com preocupação com as opiniões alheias. Adorei o desabafo =)

Deixe um comentário

