Sinto culpa pela minha alegria

sofa

Ela abriu a porta, eu estava sentada na ponta do sofá olhando em sua direção.
Eu esperava esse momento há dias.
O cd chegara de novo ao fim.
Eu que antes estava embalada por melodias doces e amargas, leves e pesadas, formando um paradoxo perfeito no piano, agora tinha que sentir o peso e a macies do silêncio esmagador.
Ela então jogou as chaves em cima da mesa, tirou os sapatos, sentou-se no sofá em frente a mim e baixou a cabeça.
– Sim, eu estava com ela.
– Eu já sabia.
A confirmação da pior traição possível, ela passara três dias com a pessoa que realmente amava.
Mas eu aceitara as condições e sabia que isso mais cedo ou mais tarde aconteceria.
A surpresa veio a seguir.
Uma lágrima percorreu seu rosto, tímida, solitária. E ouví o balbuceio de algumas palavras.
-Acabou! Dessa vez acabou!
Observava sua face triste e não entendi o real significado daquela frase.
Tudo o que consegui dizer meio cansada foi:
– Hum, acho que já ouvi isso antes.
Então ela completou, chorosa:
– Era cancêr, o que ela tinha. Eu não sumí pra te trair. Sumí pra me despedir dela!
E eu não sabia se sorria ou se chorava, mas tinha dentro de mim uma alegria meio culpada.

nota da autora: Já faz um tempinho que escrevi esse texto… mas gostei e decidi postar! Beijoooes até mais!

Uma resposta para “Sinto culpa pela minha alegria

  1. Muito envolvente seu texto!
    Possue clímax e efeito surpresa, muito intenso.. como se entrássemos na sintonia da amada em sua espera angustiante!
    Tá de parabéns, minha linda
    beijo

Deixe um comentário

