Sentada na beira da cama…

the_stories_a_bed_could_tell_by_Angel_Soul

São Paulo, 23 de setembro de 2016.

 

Chego em casa carregada de compras, abro a porta do apartamento e corro para a cozinha com medo de não aguentar o peso das sacolas retornáveis cheias de frutas, verduras, arroz integral e carne de soja. Deixo tudo sobre o balcão que delimita o espaço entre sala e cozinha.

Vou até a suite, me apoio na sacada que dá para a piscina e se não fosse plena quarta-feira e eu tivesse mais de 2 horas antes da entrada ao trabalho, teria ido nadar, mas como não tinha me recuperei do calor infernal que fazia na rua alí mesmo. Na verdade me dirigi até o banheiro e molhei a nuca com um pouco de água fria.

Sentei-me na beira da cama de casal, que a noite dividia com minha esposa, antes de fazer o almoço.

Então começo a olhar em volta; a suite, o banheiro, a varanda, o apartamento em si, minha vida, minha carreira, minha paixão desenfreada pela arte e por aquela mulher que há anos me acompanha.

Lembro-me agora de uma carta de desejos que fiz há muitos anos, que se não me falha a memória está na gaveta das meias. Vou até o local e lá está ela, escrita à punho com minha letra ainda de menina adolescente, que mudara pouco desde então. Abro-a com todo cuidado, como quem retira de uma caixinha há muito guardada, uma jóia delicada de valor sentimental.

Começo a lê-la e quando acabo, vejo um lágrima insistente cair e sinto um sorriso estampar-se em meu rosto.

É, eu consegui tudo aquilo que quis.

E o mais importante, sendo feliz!

 

Nota da autora: Esse texto eu escrevi o ano passado e só estou postando agora porque algo de muito familiar começa a acontecer medonhamente hahahhaha! Ahh odeio postar dois textos ao mesmo tempo mas não sei quando postarei de novo.. então! Combo pra vocês ;)! 

Uma resposta para “Sentada na beira da cama…

Deixe um comentário

