>Seeking answers in the world of mirrors!

>

‘Estou voltando pra casa.
Vejo escorrer umas poucas gotas de chuva pela janela do metro
Percebo dois olhos fixos em mim…

…Gostaria de saber o que ela pensa e se tem as respostas pra suas próprias perguntas.

Se é que ela se fez perguntas.’

Começo este texto perguntando:
Quem eu sou?
Talvez eu tenha perdido as respostas pra essa e outras perguntas nas expectativas das pessoas que me rodeiam.
Me tornei uma imagem construida com pedaços do que esperavam que eu fosse.
Seu eu tivesse outro nome, deixaria de ser eu?
O que eu quero? Pra onde eu vou? Por que?
Do que eu gosto?
De quem eu gosto?
O que me faz bem? E o que me faz mal?
Por que estou me fazendo essas perguntas?
O que eu espero de mim? O que eu espero dos outros?
É errado ou é imoral? O que é moral? O que é erro?
Um gesto? Por que?
Uma cor? Por que?
Um lugar? Por que?
Uma música pra este momento? Por que?
E se o mundo acabasse hoje, o que eu faria de diferente no meu dia?
Falar, pensar ou agir? O que me falta fazer?
Quando e aonde foi que eu perdi as respostas pra minhas próprias perguntas?

E agora que reencontrei cada uma delas eu volto a perguntar:
Quem eu sou?
Tendo o direito de questioná-los: Quem são vocês?


Nota da autora: Texto extraido de uma auto-analise. Vocês se conhecem de verdade? Sabem quem são e por que agem de determinada forma? Vão continuar sem saber ou vão reinar a própria vida? Formspring uma besteira? Acho que não, é a chance de pararmos pra pensar em coisas que no dia-a-dia não pensamos!

Beijooos!

3 Respostas para “>Seeking answers in the world of mirrors!

  1. >Como você leu meu ultimo post, acho que já sabe o quanto essas perguntas são essenciais e complicadas pra mim também. Pra ilustrar o que sinto, vou ser obrigada a colocar um pedacinho de “Tabacaria” aqui:“Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou? Ser o que penso? Mas penso ser tanta coisa! E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!”Penso ser tanta coisa….;*

Deixe um comentário

