– Eles pensam assim ou é ignorancia mesmo?



Esses dias estava eu pesquisando sobre uma campanha (que será tema em breve de um post aqui) e caí sem querer em um tópico de uma comunidade no orkut denominada ”Celebridades de segunda linha”, que dizia o seguinte:


Brasileiro não é patriota de nada diz Arlete Salles:
Arlete Salles está ansiosa para estrear a temporada paulista de Hairspray, onde interpreta a vilã Velma Von Tussle. Em conversa com O Fuxico, a atriz falou sobre seu personagem e acabou reclamando dos brasileiros que não prestigiam a cultura nacional.“Brasileiro não é patriota em nada, não tem orgulho em nenhuma área, das cores da bandeira. Mas a nossa versão é a melhor que existe. Os produtores americanos vieram ver e ficaram impressionados”, defendeu.Protestos à parte, Arlete contou que o trabalho foi árduo para participar do musical e que chegou a desistir do projeto. “Jamais cogitei fazer um musical. Até porque, nesta altura da vida, achei que o tempo já havia passado. Nunca tinha dançado ou cantado em cena. Em várias ocasiões caí no choro e pensei em desistir, mas o Miguel (Falabella, diretor) ia lá e me trazia de volta.” ofuxico”

E o tópico seguia com comentários do tipo:

ela fala isso porque o povo nao enche o cu dela de dinheiro,se não seria o pais mais lindo do mundo para ela.
pra ver filme ruim e teatro de bosta, então eu não sou patriota mesmo.
Ah! Não é falta de patriotismo não!!! Gosto muito da Arlete Sales mas ela falou besteira!!! A maioria dos brasileiros são assalariados e não teem condições de ir ao teatro, ler bons livros e cmprar cd que não seja pirata! Como ñ está enchendo os bolsos fica falando mal !!!!!

E alguém ainda justificou com uma certa razão:
O problema de muitos brasileiros não é desinteresse, a realidade é que muitos não tem condições financeiras, tem gente que tem que sobreviver coma merreca por mês como é que vai frequentar teatro, eu tenho uma amiga que ganha 500 reais por mês e tem um filho para sustentar, como é que uma pessoa assim vai ser cult.Eu acho um grande equívoco comparar brasileiros com americanos porque as realidades dos seus países são bem diferentes

Porém eu me pergunto, será mesmo que a Arlete, está tão errada assim? (hahahhaha)
Gente, a triste realidade é que o brasileiro (na sua maioria), só é patriota de 4 em 4 anos como disse algum artista famoso que ví na teve esses dias. Eu sei, que Hairspray, como a maioria das peças e musicais de artistas globais são ”caras” (entre aspas porque só quem faz, sabe o trabalho e os gastos de uma boa produção), porém é meio hipócrita usar isso como desculpa para não ir ao teatro, shows etc… Pois todas as pessoas que eu conheço que falam isso, são as mesmas que, ou nunca foram ao teatro, ou gastam seu dinheiro em parcelas interminaveis de celulares, roupas e outros itens de marca (em sua grande maioria de multinacionais). Sem contar que existem muitas peças (pelo menos aqui em sampa), a preços super acessíveis ( que você consegue juntar economizando, um lanche do Mc donalds por exemplo, ou aquele refrigerante na hora do almoço ou ainda aquele maço de cigarro) e até mesmo de graça. No quesito falta de grana eu sou perita e digo, dá sim pra ver teatro, e outras atividades culturais com pouco. Claro que você não vai ver a Fernanda Montenegro, o Tony Ramos e a Claudia Raia de graça (e se ver é por pura sorte de oportunidade), mas quem disse que só o teatro que eles fazem é bom? Sei também que não se pode comparar a realidade do Brasil com a dos EUA, mas não se esqueçam, que lá, também tem gente que trabalha e ganha 1 dolar por hora (as vezes menos), que passa fome etc etc etc… Chego então a conclusão que o maior problema do brasileiro, não é siquer a falta de patriotismo (que é clara e evidente), mas a falta de pensar, o brasileiro resume tudo ao que ele vê na TV, o teatro só se faz pelos grandes nomes, a comida só é boa se for de grandes marcas, a roupa só dura se for comprada no shopping e a gente só precisa por a cabeça pra pensar na hora de decidir, se compra a ‘marca x’ ou a concorrente.
E é assim, que o Brasil continua o mesmo com a maior parte da população não vendo que estão fazendo papel de marionetes dos que governam o pais (e não me refiro ao Lula).

Existem muitos problemas? Muitas coisas pra se mudar? Sim, mas não vai ser assistindo o BBB (sabe deus que número) ou falando de celebridades fuleiras (ou não) no orkut que essa realidade vai mudar. Desculpem mas é a verdade!

Quem quiser tem um texto maravilhoso de uma suposta (não sei se é verdade) Escritora Holandesa falando sobre o brasil e seu povo. Clique aqui para ler

Beijos pessoas e até o proximo post;**
COMENTEM

Fontes:
Anúncios

2 Respostas para “– Eles pensam assim ou é ignorancia mesmo?

  1. Verdade o que você disse. Infelizmente, o brasileiro é um “abitolado da mídia” e nem sequer percebe isto. Todos só veem Rede Globo, e só fazem o que é mostrado lá. Se não dizem que é legal ir ao teatro, ninguém vai. Mas já me cansei de ver campanhas culturais com teatro e cinema a preços bem acessíveis ou até de graça.
    Gostei muito do blog e tô seguindo. 😉

    Obrigada pelo comentário no meu blog, é bom saber que existem pessoas que nos entendem. Escrevo ali mais quando tenho conflitos (por isso o nome do blog é Conflito de existência).
    Grata,
    Bjs.

  2. É ridículo falar que o teatro é só para ricos. é pior ainda falar que no brasil só existe lixo e mais lixo, para nós que fazemos teatro em são paulo, temos essa compreensão que o teatro deve ser acessível a todos. Para mudar essa imagem que os próprios Brasileiros tem do Brasil, Está na hora de parar de assistir a novela das oito e jornal nacional e ir atrás de palestras gratuitas, peças, e até cursos de teatro grátis.

    Arrazou no post Sofi, adoreei o blog! bjs. >.<

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s