>Fênix – A capacidade de retornar das cinzas.

>



”Eu não agüento ver


Você espera demais
Se dá um passo pra frente
Por que dois passos pra trás?

Não espere demais
A sua vida passa num instante
Não olhe pra trás
Já se passaram mais de vinte anos” 
(Nós somos reais – Supercombo)

Tão decidida e tão cheia de dúvidas.
É como vejo quem atravessa a porta e vai embora com sua face sem expressão.
Ouço agora uma música suave.
Do tipo que costumava tocar aos domingos, enquanto se preparava o almoço.
E como quando se está a ponto de morrer, vejo um filme da minha vida.
Ou melhor, um filme do meu ultimo ano, passando em minha cabeça ou diante dos meus olhos.
Já não sei.
E foram tantos os momentos, os sorrisos, as cervejas com caipirinhas, os almoços e jantares, as pizzas, os passeios no parque, as fotos, os finais de semana com os sogros, os naufrágios no sofá, os filmes, as brincadeiras com a gatinha branca, as viagens, os beijos, as brigas, os problemas, as lágrimas, o sexo e a sensação única de ter passado por cima de tudo isso.
Por cima de todas as pessoas que tentaram acabar com nosso longa, que tentaram bloquear os patrocínios.
E fazendo um balanço, as coisas ruins foram tão bobas que chegaram a ser boas. O que me faz chegar a conclusão que meu ultimo ano de vida, foi perfeito, apesar de tudo.
Foi perfeito, porque me fez deixar de ser a menina de 16, 17 anos e me fez a mulher que sou hoje aos 18 beirando os 19.
Foi perfeito porque eu aprendí o verdadeiro significado de palavras como amor, amizade, dificuldade, força, sonho, vontade e coragem.
Foi perfeito, porque pessoas maravilhosas entraram na minha vida e me serviram de exemplo de como vencer e conseguir o que se quer.
Até você que pensa que lhe tenho raiva. Até você foi importante.
Talvez uma das mais importantes.
Porque me mostrou que o amor próprio é o que mais vale. (apesar de eu achar que você exagera. rs)
E tudo isso, querendo ou não foi gerado por uma única pessoa.
Está mesma do começo que atravessa a porta inexpressiva.
Está mesma que tem a chance de incendiar o meu mundo se fosse forte o suficiente pra deixar suas dúvidas.
Ela tem a faca e o queijo na mão, ela pode decidir cortá-lo e comê-lo, cortá-lo e deixá-lo, ou ficar em cima do muro, até o queijo estragar e faca cair cortando lhe a pele.

Eu morri pra está vida que andei levando, estou reencarnando aos poucos, e só falta ela tomar uma atitude, pois meu próximo passo vai depender da decisão dela.
Ou eu volto pra ela.
Ou eu volto pro mundo.

Deixe um comentário

