Olhares

As pessoas não estão acostumadas a olharem nos olhos umas das outras.

Os olhos falam demais, mostram mais coisas do que gostariamos que os outros soubessem de nós. As vezes mais coisas do que gostariamos que nós mesmos soubessemos sobre nossa personalidade.

Tudo se resume a uma persona criada, que camufla e esconde o que não queremos assumir.

Só te encara, só não desvia o olhar aquele que não tem medo de se expor, de se mostrar. Quem dá a cara a tapa, escuta o julgamento dos outros e segue em frente como se nada tivesse acontecido.

Hoje, decidi fazer um teste no caminho de casa para o trabalho, pessoas subiam e desciam a rua, entravam e saiam do metro (que estava lotado por sinal) e por absurdo que pareça, de todas essas pessoas apenas uma segurou o olhar sem desviar pro chão, pras unhas ou pra outra pessoa que não estivesse olhando pra ela.

E aí veio minha surpresa quem desviou o olhar fui eu mesma.

Me sentí realmente incomodada, sei lá, me senti sendo testada e aí percebi, que o pior não é o que os outros pensam da gente, e sim o que a gente ACHA que eles pensam sobre nós.

A partir de hoje me proponho a olhar mais a essência das pessoas.

Me proponho a sentir mais o olho no olho e a energia disso tudo. Talvez se todos nós nos olhassemos mais, seria mais fácil se entender.

Besos da Pê;**

Deixe um comentário

