– Libélula.

“No princípio, criou, Deus!””O princípio não aconteceu hà milhoes de anos. Ele acontece todos dias, a todo o momento”

Quero perder por alguns segundos o controle sobre mim mesma.

Quero me entregar ao presente, entendê-lo e enfim degustá-lo.

Quero ter o poder de não precisar me libertar ou me conter.

Então a partir de hoje, me comprometo a estar mais aqui, mais inteira.

De corpo e alma, sem choro, nem vela.

Me comprometo com a conversa no fim da tarde.

Me comprometo com um almoço entre amigos, um jantar entre irmãos ou mesmo sozinha.

Me comprometo com meu corpo, afinal, uma mente sadia só existe, num mundo bem cuidado e organizado.

Pra mudar fora é preciso antes mudar dentro.

Então hoje me comprometo a pensar mais em mim, não por mim, unica e egoistamente, mas pelos outros. Sem se conhecer, se entender e se admirar é impossível qualquer outra tentativa de qualquer coisa bem sucedida com terceiros.

Me comprometo a traçar minha rota pensando apenas nos meus passos à curtíssimo prazo, darei passos mais firmes e certeiros.

Porém, lembre-se, não tenho medo de mudar de idéia, de abandonar um caminho, de começar a trilhar outro! Me reservo o direito de errar e concertar meus passos.

Amanhã ao abrir os olhos, curta apenas a sensação de acordar, sem pensar na próxima ação do dia! Perdemos tanto tempo pensando no próximo passo que vamos dar, que perdemos os momentos que estão nas nossas mãos.

Acabamos com dois pàssaros voando e as mãos vazias.

Me reservo o direito de não querer fazer parte dessas pessoas trancadas nessa caixa pequena que nos cega.

 

Deixe um comentário

