-Ego Novamente

O ego é tema constante dos meus textos.

É porque cada vez tenho mais certeza que o ego é a raiz de todos os males do mundo, das relações humanas.

As pessoas de modo geral são mesquinhas, de uma forma ou de outra acham que o mundo gira em torno delas. Inclusive eu, confesso. Não estou julgando, nem alimentando meu ego, me considerando melhor.

Mas sim, tento todos os dias me livrar um pouco desse inerente defeito humano.

E por ser tão consciente de tudo o que me cerca, me sinto sim, no direito de falar do assunto.

As pessoas me mal interpretam, colocam palavras na minha boca, dão significados deturpados pra minhas frases.

A realidade é que cada um se convence do que quer.

Não é porque não te procuro que te odeio.

Não é porque te procuro que te quero.

Nem porque te quero, que vou sufocar, ou enlouquecer, ou te prender numa gaiola.

Ser livre de ego é viver, sem se ofender, sem delirar, sem fantasiar, sem precisar provar quem se é pra outro alguém.

Ser livre de ego, é viver no presente, é ser, estar e querer tudo o que há de melhor.

Não pra ser “O MELHOR”. Mas, pra poder dar o melhor de si.

E tudo volta!

 

 

Deixe um comentário

