– Clique.

“..Não se preocupe com o futuro…As encrencas de verdade da sua vida, tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada. E te peguam no ponto fraco às 4 da tarde de um terça-feira modorrenta. Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade…” (Filtro Solar)

Olho um pouco atras do tempo e me pergunto aonde me escondi esse tempo todo.

Viver intensamente apenas uma área da vida esquecendo todo o resto compensa?

Compensa amar desmedidamente e viver todo o resto pela metada? Metade de amigos, metade de trabalho, metade de planos, de sonhos, de viagens.

Compensa ter sucesso absoluto no trabalho e perder todo o resto? Amor verdadeiro, amigos verdadeiros, vontades verdadeiras, viagens de férias.

E eu, que sempre fui oito ou oitenta me vejo preferindo ficar com um pouquinho de cada coisa. O equilibrio. Não é preciso muito pra ser feliz, mas é de extrema urgencia fazer de todo o pouquinho tudo o que se precisa.

Tenho poucos amigos, pouco glamour, pouca fachada, poucas festas. Tenho amores secretos, sonhos secretos, planos secretos, desejos secretos.

Ando seletiva demais. Percebi que são pouquíssimas e se resumem  nos dedos de uma mão as pessoas que merecem e precisam saber da minha vida. Os outros podem ficar com as migalhas que lhes jogo pra que não tenham o trabalho de investigar o meu mundo. Assim, acreditam que sabem tudo sobre mim e me deixam em paz.

Não é por mal, mas ando tentando evitar que minha vida vire um reallity show, no meio dessa mania das pessoas de cuidarem da vida alheia.

Viver intensamente não significa viver TUDO até as últimas consequência. Ser intenso é conseguir viver os momentos, é conseguir entender a grandiosidade de pequenas coisas e de verdade, não dá boca pra fora, porque é bonito ou porque Clarisse, Pessoa ou Caio escreveram.

Pra ser intenso é preciso primeiro ser.

Intensidade é algo etéreo e como tantas outras coisas não precisa ser mostrada.

————————————

“Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem..” (Filtro Solar)

Uma resposta para “– Clique.

Deixe um comentário

