– O estranho em mim…

“Quero mergulhar, sentir minha pele encharcada, quero ter que prender a respiração pra não me afogar, pegar impulso pra nadar até o cabo e até engolir um pouco de água se for preciso, quero me sentir dentro desse mar e só sair quando ele se acalmar” Sofia L.

Ocupo toda a sala, ocupo chão, som, tv, sofá.

Ocupo o ar e até o espaço mais ínfimo que resta em mim.

Existe algo de estranho que me acompanha em cada pedaço, em cada célula, a cada respirar e expirar, a cada viver e morrer.

A cada apneia.

É esse paradoxo intrínseco ao meu próprio ser, ao meus textos.

É minha doçura e minha aspereza, minhas dúvidas e minhas certezas, é meu futuro do presente.

É ai que entras tu, no meu tema sem querer que sejas tema.

Na minha insegurança, segura.

No meu desespero, sossegado.

Na minha urgência, calma.

E na minha calma mais urgente.

Como pode o tempo passar tão rápido quando passa devagar.

E tão devagar quando passa rápido?

Quero continuar assim, paradoxal, e no fundo é isso que mais me encanta, achei fora tudo o que já tenho dentro, não falo do que as pessoas vem de mim, falo de essência, do mais sublime que alguém pode ter.

Hoje te faço apenas um convite:

Vamos ser de verdade, vamos sentir de verdade, rir, chorar, falar, calar, tudo o que precisar existir da forma mais realista, essencial.

De você quero apenas isso, nada mais que isso.

Não preciso de uma verdade inventada, nem bonita, ou Shakespeariana.

Quero apenas que seja, assim como eu: Inteira!

Mesmo que seja agridoce, mesmo que eu me quime por horas e me congela em segundos. Ou ainda que seja plena! Mas que seja como for, por excelência, não por alguma dica de um manual de instrução imbecil ou algum trauma do passado.

Independente do que fizer, deixe comigo algo de ti que eu não consiga me desfazer.

E assim serás eterno.

Minha sala que antes me preenchia e eu a ela. Agora parece apenas uma sala de estar.

Deixe um comentário

