Se, ao contrário…

Vivemos nossas vidas pensando como as coisas seriam “se..”, se fizessemos isso, ou aquilo, ou aquilo outro.

Hoje pensei no “se” também, mas num “se” ao contrário.

Percebi que se não estivesse na situação que estou não teria voltado a conversar com pessoas que são essenciais pra mim.

Percebi que se não tivesse me apaixonado, se não tivesse errado e se a noite tivesse saido como planejado não teria aprendido tudo o que aprendi.’

Coisas precisam dar errado, pra que o que realmente importa apareça.

É preciso aceitar. Você só tem controle do seu próximo passo, o resto é um mundo a parte do qual você só fará parte quando ele se tornar o próximo passo.

Uma resposta para “Se, ao contrário…

  1. Pois é… aqui é o Eduardo novamente, Sofi, eu penso nisso muito, na verdade. Coisas horríveis que mudaram minha vida completamente aconteceram, mas caso essas coisas horríveis (já desejei isso por muitas vezes!) não houvessem acontecido, eu provavelmente seria apenas mais um garoto nesse mundo retardado e egoísta, imaturo, chato, despreparado etc.

    (de certa forma) Por causa dessas coisas horríveis, conheci pessoas maravilhosas, aconteceram coisas maravilhosas na minha vida. Pessoas e coisas que – sem elas – minha vida não teria um mínimo sentido.

    Irônico, não?

    Também por isso acredito em Deus, em destino. Tem coisas que são para acontecer e ponto. Temos que tentar sempre aprender com todos os cocôs que acontecem conosco e tentar emergir dessa situação como uma pessoa mais preparada, uma pessoa melhor. Usar essas coisas ruins para construir um futuro melhor, mais feliz.

    Fico feliz de ver que há outras pessoas que conseguem, depois de um tempo, ver que sem o mal, não sabemos quão bom, o Bom é.

Deixe um comentário

