Original #2 – Para pensar.

Por último peço um cuidado especial com ideologias, principalmente as religiosas, sim, sei que o assunto é polêmico e não estou aqui pra descrer nenhuma.

Até porque as gosto muito, gosto de aprender sobre todas elas. E tenho minhas crenças.

Mas um coisa que anda me assustando é ver que certas religiões, que podemos classificá-las até como alternativas visto que vivemos numa sociedade predominantemente cristã. Estão se institucionalizando. Vejo faculdades de magia natural, wicca, yoga…

O terrível nisso é que elas DITAM como as pessoas devem viver, como devem sentir, como devem pensar. O que vejo é uma espécie de lavagem cerebral, e isso me parece até mais terrível do que uma igreja que vende um contrato e a chave do pedaço do céu pro crente. Pois eles vendem mais do que uma posição espiritual, eles vendem uma falsa liberdade. Uma zona de conforto terrível que cega totalmente seus ‘discípulos’.

As pessoas estão adquirindo-a. Pagando. E se formando sacerdotisas de covens, mestres e instrutores de yoga, enfim..

Só a mim me parece estranho? Algo que deveria ser uma busca pessoal, algo seu com você mesmo, com o universo e até com pessoas que estejam na mesma frequência que você, agora precificado, instituido com apostilas, aulas semanais, lições de casa e média.

Não falo da boca pra fora não, já vivi isso de perto, tenho vários amigos que são formados nas respectivas áreas. Já assisti aulas abertas.

E sinceramente? Longe de vê-los mais evoluídos, vejo-os repetindo os capítulos dos livros escritos pelos diretores e coordenadores das respectivas faculdades.

É preciso sim ler, buscar fontes de pessoas que estão no meio. Mas jamais se deve perder o poder individual de pensar por si só. De analisar o que realmente vale pra você ou é apenas uma ideia que você adotou.

É mais uma daquelas coisas que precisam vir de dentro, é como respirar. Ninguém te ensina, você simplesmente respira.

Reinventem-se!

Reinventar-se é a única forma de mudar a própria vida e talvez assim de começar a mudar o mundo.

Independente da religião que siga, ou mesmo que não siga nenhuma, aceite que você é o ÚNICO responsável pelo que te acontece.

Os acontecimentos podem até de certa forma serem incontroláveis. Mas o que nós fazemos não diz respeito ao destino, diz respeito a nossa capacidade de escolha. De ação.

Anúncios

2 Respostas para “Original #2 – Para pensar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s