.: Ligação

Sempre tive um encanto com a lua.

Desde pequena.

Desde a época que ia à noite, molhar os pezinhos  na água do mar com meus pais.

Ou ficava a observar e aprender sobre as estrelas com minha vó, sentada na calçada de uma pequena cidade do interior do Uruguai.

Mais tarde na minha curiosidade religiosa, descobri que a Lua é o centro de inúmeros rituais e que sua energia além de influenciar nas marés, influencia diretamente na energia do mundo, das pessoas. Ela dita as tendências.

Hoje é o último dia da Lua Minguante.

Deixo então que esse dia leve de mim tudo aquilo que não tem mais espaço na minha vida.

Desde que começou a minguar nesse mês, muitas coisas morreram em mim, e a morte é um dos ritos mais importantes pra vida. É preciso saber morrer sem definhar.

E assim re-nascer.

Leve, Lua! Leve os erros que cometi para que não volte a repetí-los.

Leve os medos que hora ou outra sem poder nagá-los, senti.

Leve as dúvidas.

Leve o desinteresse e o ego que tentaram deixar em mim.

Leve tudo o que já não serve.

Leve aqueles que deixei fazerem mal.

Leve, assim de leve, que amanhã você vestirá seu manto novo e mesmo que ninguém veja, eu sei que estarás aqui.

Isso pra mim basta.

Lua que vai.

Lua que volta.

Nova.

 

 

Deixe um comentário

