.: Verde.

Essa manhã, antes de acordar me peguei em um daqueles momentos quando você sabe que está sonhando mas não consegue levantar, então, sonha o sonho até o final.

Por incrível que pareça, diferente da maioria das vezes quando isso acontece, não era um pesadelo, e sim um sonho bonito, muito bonito…

Eu tinha um pequeno inseto verde e por algum motivo eu o alimentava, o cuidava. Com o passar dos dias o bichinho foi mudando, se transformou aos poucos num ser alado, mas que ainda não voava, rastejava suas longas asas por onde passava.

Eu continuei alimentando-o, conversado com ele, abrindo uma fresta da janela para que recebe-se luz e ar fresco.

Então um dia, entra por essa fresta uma fina estrutura verde que se encaixa no corpinho alado já quase inútil e faz com que suas assas prostradas comecem a bater num ritmo frenético.

O bichinho olhava pra mim com uma felicidade que não lhe cabia, olhou para a janela e como que agradecendo, voltou-se novamente à mim, fechou seus olhinhos, tomou um pouco de impulso, e saiu voando pela janela.

Acordei maravilhada, na mesma hora levantei a persiana e deixei alguns raios de sol me despertarem de vez.

De alguma forma aquele espírito verde me marcou, como se fosse um presságio, um lembrete de que mudanças são fatos naturais.

Que podem acontecer a qualquer momento e que geralmente acontecem quando menos se espera. O que precisamos a partir de hoje são modificações nas estruturas, de dentro pra fora.

Mais cuidado, mais carinho, mais verdade, mais vontade, mais ação e parar de simplesmente cumprir com o combinado, ser politicamente corretos com seus filhos, com seu conjugue, com a família. Parar de fingir, de inventar, de tentar ser o que não se é. Para de REAGIR. Ser consciente e no momento certo depois de libertar a estrutura entendê-la como parte do seu ser, bater assas e voar rumo ao desconhecido, com a mesma alegria daquela espécie de borboleta.

Deixe um comentário

