.: Quem sou eu?

Eu sou Eloah, quando sou ensinada desde pequena que a culpa é minha.

Que eu devo me dar o respeito.

Que eu sou responsável pelo que um homem faz comigo.

 

Eu sou Eliane, quando deixo de usar um shorts num dia de calor pra não ser assediada.

Sou Karen, quando acho que o estupro que sofri não foi estupro.

Sou Jéssica quando tento encontrar justificativa pra violência que sofri.

 

Sou Stephanie por apanhar calada do pai da minha filha, desde que ele não a tire de mim.

Sou Patricia, por retirar a queixa contra meu (agressor) companheiro pra proteger pessoas que amo e estão sendo ameaçadas desde então.

 

Sou Viviane, ao me sentir impotente em relação ao assedio e violência sexual sofrida no trabalho.

 

Mas, acima de tudo, sou Érica, Simone, Maria da Penha, por apesar de tudo seguir em frente.

Por ter recebido ajuda a tempo. Por ter tido a sorte de enxergar que é preciso fazer algo, que é preciso unir forças.

Que é preciso quebrar o silêncio.

 

Deixe um comentário

